Leilão de Carros: Onde encontrar as melhores opções

Interessado em participar de um leilão de carros? Então, você precisa saber onde encontrar as melhores opções de eventos para fazer bons negócios, e é sobre isso que vamos comentar no post a seguir. Confira as informações!

carros leiloados
Leilão de Carros: Onde encontrar as melhores opções (Foto: Freepik)

O leilão é uma venda pública aberta a qualquer pessoa com idade acima de 18 anos, na qual os mais variados tipos de bens podem ser arrematados, de veículos a imóveis, passando por móveis, computadores, smartphones, eletrodomésticos, roupas, obras de arte, joias e até alimentos, entre outros produtos.

No caso dos leilões de automóveis, trata-se de uma ótima oportunidade para quem deseja comprar carro barato, uma vez que os preços costumam ser mais baixos do que os praticados no mercado. Além dos carros de passeio, também é comum encontrar caminhonetes, caminhões, motos e ônibus, entre outros tipos de veículos.

Sites de leilões

Uma dica interessante para quem quer saber onde encontrar as melhores opções de leilão de carros é acessar os sites especializados nesse tipo de venda, que fazem a divulgação dos pregões realizados em todo o Brasil.

Essas páginas trazem informações como local, data e horário dos leilões, além dos itens que estarão à disposição dos compradores. Você também encontra nesses sites todas as orientações sobre como participar dos eventos.

carros de leilão
Aproveite boas oportunidades para comprar carro barato nos leilões (Foto: Freepik)

Muitos desses sites também realizam leilão online de carros, modalidade que tem crescido bastante nos últimos anos, permitindo a participação de mais pessoas.

Confira alguns dos melhores sites de leilões, nos quais dá para encontrar ótimas opções de negócios:

Órgãos públicos que realizam leilões

Diversos órgãos públicos realizam a troca da frota de veículos oficiais com frequência. E quando isso acontece, os carros substituídos acabam indo a leilão, muitos deles ainda com boas condições de uso para o dia a dia, necessitando de pequenos consertos.

Dessa forma, a dica é ficar atento à divulgação dos leilões realizados pelos órgãos municipais, estaduais e federais, para aproveitar a chance de comprar carros baratos. Entre as entidades que realizam esses eventos, destaque para a Receita Federal. Você pode conferir os lotes e próximos leilões da Receita no site http://receita.economia.gov.br/sobre/acoes-e-programas/mercadorias-apreendidas/leilao.

leilão de carros pela internet
O interessado deve verificar as condições dos carros (Foto: Freepik)

A Polícia Rodoviária Federal é outra instituição pública que também faz leilões de veículos com frequência, em vários estados. Para conferir o calendário basta acessar o site de leilões da PRF e clicar no link do seu estado.

Não podemos deixar de citar os famosos leilões do Detran, nos quais são incluídos os carros apreendidos que não são procurados pelos donos, ficando nos pátios do órgão. Acesse o site do Detran do seu estado para verificar a agenda de eventos e conferir os editais.

Dicas para participar de leilões

Antes de participar do leilão de carros, o interessado deve ler com atenção o edital do evento, para saber quais são as exigências. Em geral, os eventos são abertos a pessoas físicas (acima de 18 anos) e jurídicas, mas pode haver algumas regras específicas.

Também é bom fazer a visita antes do leilão, para conferir o estado de conservação do carro e verificar a situação do automóvel junto ao Detran (se tem multas ou outras restrições).

Outra dica é pesquisar sobre a idoneidade dos organizadores do leilão.

Add Comment