Vestibulinho ETEC 2019

O Vestibulinho Etec 2019 é um dos processos seletivos mais aguardados e concorridos do estado de São Paulo. Se você tem interesse em fazer um curso técnico gratuito de qualidade, continue a leitura para descobrir como garantir a sua vaga!

vestibulinho 2019 primeiro semestre
Vestibulinho ETEC 2019 (Foto: Reprodução ETEC)

Vinculada ao Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo, a Escola Técnica Estadual é uma instituição pública focada no ensino profissionalizante, que tem atualmente mais de 200 mil estudantes matriculados em cursos técnicos gratuitos distribuídos entre 223 unidades.

Os cursos Etec grátis abrangem áreas como alimentos, comunicação, elétrica, eletrônica, mecânica, informática, construção civil, saúde, meio ambiente e vestuário, entre outras, contando com opções nas modalidades presencial, semipresencial, 100% online, especialização técnica e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Edição do primeiro semestre

A seleção para as vagas na Etec acontece duas vezes por ano. O Vestibulinho Etec 2019 1º semestre já aconteceu, com as provas sendo aplicadas em dezembro de 2018 para milhares de candidatos que fizeram os testes na capital paulista e em várias cidades do interior.

O curso de Técnico em Enfermagem foi o mais procurado nessa última edição do processo seletivo. Na Etec Carlos de Campos, que fica na cidade de São Paulo, foram 35,98 candidatos por vaga, ou seja, os candidatos enfrentarem forte concorrência para conseguir uma das 40 vagas disponíveis na unidade.

curso de Enfermagem ETEC
O curso de Técnico em Enfermagem foi o mais concorrido no processo seletivo (Foto: Freepik)

Na lista dos cursos mais concorridos no Vestibulinho Etec 2019, o curso Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Administração, cuja demanda ficou em 32,48 candidatos/vaga, aparece na segunda posição, seguido pelo curso Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Desenvolvimento de Sistemas, com 27,48 candidatos/vaga.

Outros destaques entre os cursos mais procurados do Vestibulinho Etec 2019/1 são Técnico em Administração (25,50), Mecatrônica – Integrado ao Ensino Médio (21,45) e Administração – Integrado ao Ensino Médio (17,95).

Lista de aprovados

O resultado do Vestibulinho Etec 2019 para o primeiro semestre começou a ser divulgado no dia 9 de janeiro, quando saiu a lista dos convocados para os cursos técnicos de Dança, Canto, Teatro e Regência, que têm prova de aptidão. Os nomes dos convocados podem ser conferidos no site do Vestibulinho.

cursos ETEC 2019
O resultado do Vestibulinho ETEC 2019/1 sai ainda em janeiro (Foto: Freepik)

Já a lista de classificação geral do Vestibulinho Etec 2019 1º semestre sai no dia 16 de janeiro, também no site http://www.vestibulinhoetec.com.br/, trazendo os aprovados nos demais cursos das Escolas Técnicas Estaduais.

Nos dias 17 e 18 de janeiro, os convocados em primeira chamada deverão se apresentar na Etec escolhida para confirmar a matrícula, levando a documentação exigida. A 2ª lista de classificação sai no dia 21 do mesmo mês, com os aprovados efetuando a matrícula nos dias 22 e 23.

Inscrições para o segundo semestre

Se você não participou desse primeiro processo seletivo do ano, deve ficar atento ao Vestibulinho Etec 2019 2º semestre, que terá as informações divulgadas em breve pelo governo estadual.

As inscrições para a segunda seleção de 2019 devem ser abertas entre os meses de abril e maio, no site http://www.vestibulinhoetec.com.br/, com as provas acontecendo em junho, caso a instituição siga o mesmo cronograma dos anos anteriores.

Os aprovados nessa seleção farão parte das turmas cujas aulas estão previstas para começar em agosto.

Add Comment